Pular para o conteúdo principal

Prof. Wagner - Matemática - 6 ano A


OLÁ AMIGUINHOS e AMIGUINHAS.........
COMO ESTÃO????? Saudades de Todos Vocês viu.......
Nessa Semana continuaremos com nossos joguinhos....Vamos brincar juntos.....
Afinal estamos todos juntos nessa não é mesmo.
                                                           
Vamos jogar ..........


O professor e até mesmo os pais que queiram tornar o aprendizado da tabuada mais agradável para os seus alunos e filhos, pode estar utilizando uma estratégia pedagógica chamada jogo. Existem vários jogos que podem ser aplicados no aprendizado da Matemática. Um deles é a Batalha Naval, que é um jogo muito conhecido entre as crianças  e que pode ser relacionado com a matéria. Veja como:

Batalha Naval

Material utilizado:
Uma cartela


Dois conjuntos de fichas com resultados da tabuada de 8, 9 e 10.


Pinte o fundo de uma cartela de vermelho e deixe o outro branco para diferenciá-las.

Número de participantes: 2

   REGRAS DO JOGO:

• Recorte as fichas com os valores das tabuadas de 8, 9 e 10.

• Um jogador fica com as fichas que tiverem o fundo vermelho e outro com
a que tiver o fundo branco
• Antes de iniciar o jogo deve-se estabelecer o total de fichas que será usado (10, 20 ou 30 para cada jogador participante).

• Em seguida, os jogadores distribuem as fichas em suas cartelas da maneira que achar conveniente e de modo que um não veja a distribuição do outro (os competidores devem sentar-se frente a frente a uma distância razoável).

• O primeiro jogador, determinado por sorteio, dá um tiro, ou seja, escolhe um número de 1 a 7 e uma letra de A a J, por exemplo F3.

• O segundo jogador deve, então, verificar se em sua cartela, no local de união entre a letra F e o número 3, há uma ficha. Se houver, ele diz qual é o número para que o jogador que deu o tiro efetue a multiplicação correspondente. Por exemplo: se em F3 houver uma ficha com o número 80, ele deve dizer 8 x 10 ou 10 x 8.

• Se acertar a multiplicação, o primeiro jogador pega para si a ficha do adversário, deixando-a ao seu lado. Se errar, o adversário fica com a ficha.

• O segundo jogador procede da mesma maneira.

• Vence quem obter o maior número de fichas.

BOA LEITURA DAS REGRAS......... VAMOS É DIVERTIDO........

                                                ABRAÇOS DO WAGNÃO........

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Prof. Vitão - História - 8 Ano B

  Durante o reinado de Pedro II no Brasil entre 1840 e 1889, a famosa GUERRA DO PARAGUAI (1865-1870) foi um dos fatos mais marcantes. Esse conflito colocou BRASIL/URUGUAI/ARGENTINA contra o PARAGUAI, acabou resultando num grande massacre do povo paraguaio e colocando o Brasil como líder na América do Sul. Vejamos então como rolou a.... GUERRA DO PARAGUAI   As causas da Guerra do Paraguai concentravam-se, principalmente, na década de 1860, quando os diferentes interesses defendidos pelos governos paraguaio e brasileiro levaram a desentendimentos que fizeram o Paraguai atacar o Brasil. Esses desentendimentos intensificaram-se a partir da posse de  Francisco Solano López  como ditador do Paraguai, em 1862. Francisco Solano Lopez, ditador do Paraguai   A posse de Solano López fez com que o governo paraguaio se aproximasse de um grupo rebelde argentino conhecido como  federalistas . Esse grupo era liderado por Urquiza e concentrava-se nas provínc...

Profª Karina - Ciências - 6º Ano B

  Roteiro da atividade: Ler o texto: Tipos e origens das rochas e faça um resumo no caderno sobre o texto. Observe as imagens e escreva o que entendeu de cada uma delas. Olá queridos estudantes! Tudo bem com vocês? Estamos no último bimestre e dá tempo de fazer as atividades de todos os professores e entregar. Pode estar entregando as atividades de ciências no meu whatsapp: 998875038 ou no meu e-mail: karinatedesco@professor.educacao.sp.gov.br Avisem seus colegas de sala para me procurarem no meu whatsapp: 998875038 para eu estar ajudando eles nas lições. Obrigada pessoal. Conto com vocês!Abraços a todos! Fiquem com Deus! Texto: Tipos e origens das rochas As  rochas  estão presentes, em sua maioria, na litosfera, camada sólida do planeta e que abriga os seres humanos, sendo bastante explorada em razão dos recursos naturais e minerais que nela existem. Essas rochas são  formadas a partir da junção de  minerais   (apenas um mineral ou mais...

Prof. Wellington - Língua Portuguesa - 6 ano A e B

Olá queridos alunos!! Que bom estarmos juntos novamente.  Para retomarmos nossas atividades, vamos primeiro relembrar o que já vimos? Nós fizemos o estudo no 1º capítulo do livro utilizando o gênero textual “Diário”, nós lemos e copiamos no caderno o diário de duas meninas de 11 e 12 anos. A primeira leitura refere-se ao Diário de Marina Torres Sella, que retrata suas experiências vividas em um acampamento. A segunda leitura refere-se ao Diário da pequena Zlata Filipovic, onde ela fala de suas experiências vividas durante a guerra em seu país. Lembre-se   Os textos do gênero diário relatam fatos vividos pelo autor e apresentam reflexões, opiniões e sentimentos. Trata-se de uma comunicação íntima. As páginas são escritas diariamente ou há um pequeno intervalo de tempo entre elas. Não há uma estrutura fixa, mas, em geral, possuem data , vocativo e assinatura . Veja os exemplos: Data: 1º de agosto de 2014 V ocativo: Querido diário  Texto: “ “...