Pular para o conteúdo principal

Profª Jeane - Geografia - 6º Ano A e B, 8º Ano A e B, 1ª Série A e B e 3ª Série A e B

 

Bom dia, Pessoas !

Hoje  vou postar um texto que achei maravilhoso, espero que vocês gostem.

Profª Jeane

As dificuldades estarão aonde você as colocar...

Alô, Alô, Bom Dia,

Muito bom falar com você novamente.

Me fale uma coisa: Como andam os teus planos para este ano?

Já está tudo andando a todo vapor ou ainda está nesse jeitinho de vai e não vai. Esperando a pandemia passar?

O fato é que ainda tem gente, na expectativa do que realmente vai acontecer este ano.

Mas eu tenho algo para te dizer: o que vai acontecer, é aquilo que você se determinar a fazer acontecer.

O que você tem enfrentando de “dificuldades” para alcançar os teus objetivos?

Você percebeu que eu coloquei a palavra dificuldades entre aspas? E sabe por que?

Porque na maioria das vezes, a dificuldade está aonde você a colocar.

Quando você decide que alguma tarefa ou atividade é difícil de ser realizada. Pode ter certeza de que aquilo realmente será difícil mesmo.

Talvez até se transforme em algo “impossível”.

Ah, é claro que alguém pode argumentar que existem de fato dificuldades que podem impedir alguém de realizar ou alcançar aquilo que almeja.

Eu concordo. Mas…

O ponto crucial que eu quero tratar aqui, com você é em relação às dificuldades que são criadas pela própria pessoa, em sua mente.

Quando ela começar a criar um obstáculo imaginário, ela aciona uma imagem ao contrário daquilo que ela realmente quer que aconteça.

Está bem… Eu também sei que tem horas que bate um desânimo e a única vontade é de largar tudo, sumir, jogar a toalha.

Pode ter certeza de que você, não é a única pessoa que já sentiu ou sente isso.

Acontece que a vida na maior parte do tempo é feita de momentos muito diferentes daquilo que você planejou. Acontecem decepções, traições, você comete erros, acidentes de percursos.

Acredite. Isso acontece com praticamente todos. Aconteceu, acontece e ainda vai acontecer algumas vezes comigo também. É desse jeito mesmo.

Mas jogar a toalha, desistir, lamentar…

Nada disso!

E o que você poderá fazer?

Aprender a lidar com as dificuldades da vida. Essa será de longe, a habilidade mais importante que você precisará desenvolver como ser humano.

Primeiramente, tome consciência de que você escolheu lutar uma batalha…

Entenda qual é a guerra que você está lutando e quem é realmente seu adversário.

Porque não são as adversidades e nem aqueles que provocaram essas adversidades, mas sim, a forma como você reage a estas adversidades, sejam elas grandes ou pequenas. Tudo vai depender de como você irá lidar com suas emoções, como você age, ou reage ao que acontece, que determinará se você vai superar as “dificuldades” ou vai ser superado por elas e ficar pelo caminho.

Nessa guerra, o campo de batalha é a sua mente, seu maior aliado é você e o mais cruel dos teus inimigos é você também.

O importante é que com eles, você poderá lidar tranquilamente. O poder está em suas mãos!

Pense Nisso…

Tenha um bom dia hoje, e venças as dificuldades.

Até a próxima.

Sigmar Sabin


https://www.bomdiahoje.com.br/as-dificuldades-estarao-aonde-voce-as-colocar/ Texto postado em 19 de outubro de 2020.

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prof. Vitão - História - 8 Ano B

  Durante o reinado de Pedro II no Brasil entre 1840 e 1889, a famosa GUERRA DO PARAGUAI (1865-1870) foi um dos fatos mais marcantes. Esse conflito colocou BRASIL/URUGUAI/ARGENTINA contra o PARAGUAI, acabou resultando num grande massacre do povo paraguaio e colocando o Brasil como líder na América do Sul. Vejamos então como rolou a.... GUERRA DO PARAGUAI   As causas da Guerra do Paraguai concentravam-se, principalmente, na década de 1860, quando os diferentes interesses defendidos pelos governos paraguaio e brasileiro levaram a desentendimentos que fizeram o Paraguai atacar o Brasil. Esses desentendimentos intensificaram-se a partir da posse de  Francisco Solano López  como ditador do Paraguai, em 1862. Francisco Solano Lopez, ditador do Paraguai   A posse de Solano López fez com que o governo paraguaio se aproximasse de um grupo rebelde argentino conhecido como  federalistas . Esse grupo era liderado por Urquiza e concentrava-se nas provínc...

Prof. Wagner - Matemática - 6 ano A

OLÁ AMIGUINHOS e AMIGUINHAS......... COMO ESTÃO????? Espero que todos estejam muito bem... Hoje vamos falar um pouco de Frações de um Número Inteiro...        Qualquer número escrito na forma de fração é um número fracionário? Pode parecer estranho, mas a resposta é não . Primeiro porque a definição diz que números fracionários são números que representam uma ou mais partes de um todo, então por exemplo o número 10/2, que está escrito na forma de fração não é um número fracionário, porque representa o número 5 e este não é parte de um todo. Também o número √2/3 está escrito na forma de fração, mas não é um número fracionário, porque o numerador não é um número inteiro. QUERO QUE SE DIVIRTA APRENDENDO MATEMÁTICA........ ABRAÇOS DO AMIGO WAGNÃO......

Prof. Wellington - Eletiva Inglês - 8 ano, 9 ano, 1 Série, 2 Série e 3 Série

  Hey guys what's up!! Famous quotes from famous women - Citações famosas de mulheres famosas.     Estou à disposição no e-mail e no whatsapp para ajudá-los da melhor maneira em tudo o que for necessário. Não esqueçam à   A realização e o envio das atividades semanais é o meio pelo qual teremos a oportunidade de atribuir um conceito para o quarto bimestre . Não fiquem ansiosos quanto aos erros e acertos, nosso objetivo principal é nos mantermos conectados para que possamos auxilia-los no processo de aprendizagem. A nota do quarto bimestre depende da entrega das atividades semanais, mas lembre-se à é a particição que resultará na nota e não a quantidade de erros e acertos. Para qualquer dúvida, estarei sempre à disposição no email wellington_wlf@yahoo.com.br e no whatsapp (99394-6736). Por enquanto é isso turma!           Até mais.