Pular para o conteúdo principal

Profª Karina - Ciências - 6º Ano B

 

Roteiro da atividade: Ler o texto sobre os fósseis e escrever o que entendeu sobre o texto. Fazer o resumo no caderno e assistir aos vídeos e fazer os resumos de cada vídeo no caderno.

Olá queridos estudantes! Tudo bem com vocês? Estamos no último

bimestre e dá tempo de fazer as atividades de todos os professores e

entregar. Pode estar entregando as atividades de ciências no meu

whatsapp: 998875038 ou no meu e-mail:

karinatedesco@professor.educacao.sp.gov.br

Avisem seus colegas de sala para me procurarem no meu whatsapp:

998875038 para eu estar ajudando eles nas lições. Obrigada pessoal.

Conto com vocês!Abraços a todos! Fiquem com Deus!

Texto: Fósseis

Compreenda o que são fósseis e como eles são formados.

Provavelmente você já ouviu falar em fósseis, mas você sabe o que eles são?

Os fósseis são registros de seres vivos que existiram no passado e que, de alguma forma, foram conservados. Esses seres vivos podem estar preservados em rochas, areia, gelo e, acredite, até mesmo dentro de outro fóssilOs dinossauros são as grandes estrelas quando falamos em fósseis. Quem nunca sonhou em descobrir um grande esqueleto de dinossauro?

No entanto, é importante lembrar que fósseis não são apenas ossos. Uma pegada pode ser um fóssil e, até mesmo, as fezes. Sim, as fezes também podem se fossilizar e, nesse caso, são chamadas de coprólitos.

Todos os seres vivos morrem e sabemos que rapidamente seus restos desaparecem da natureza. Para que esse ser vivo se transforme em fóssil, ele não pode ser decomposto após sua morte. Sendo assim, ele deve ser rapidamente recoberto por fragmentos de rocha (sedimento), congelado ou aprisionado por substâncias produzidas por vegetais (âmbar).



Seres vivos podem ficar preservados em resina vegetal

Os paleontólogos (cientistas que estudam fósseis), ao estudarem os registros fósseis, podem imaginar como era o ambiente e quem habitava a Terra há milhares de anos. Assim, podem perceber as transformações que ocorreram nos seres vivos e no próprio planeta.



Site: Escola Kids

Assistir aos vídeos e fazer os resumos no caderno

 



 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prof. Vitão - História - 8 Ano B

  Durante o reinado de Pedro II no Brasil entre 1840 e 1889, a famosa GUERRA DO PARAGUAI (1865-1870) foi um dos fatos mais marcantes. Esse conflito colocou BRASIL/URUGUAI/ARGENTINA contra o PARAGUAI, acabou resultando num grande massacre do povo paraguaio e colocando o Brasil como líder na América do Sul. Vejamos então como rolou a.... GUERRA DO PARAGUAI   As causas da Guerra do Paraguai concentravam-se, principalmente, na década de 1860, quando os diferentes interesses defendidos pelos governos paraguaio e brasileiro levaram a desentendimentos que fizeram o Paraguai atacar o Brasil. Esses desentendimentos intensificaram-se a partir da posse de  Francisco Solano López  como ditador do Paraguai, em 1862. Francisco Solano Lopez, ditador do Paraguai   A posse de Solano López fez com que o governo paraguaio se aproximasse de um grupo rebelde argentino conhecido como  federalistas . Esse grupo era liderado por Urquiza e concentrava-se nas provínc...

Profª Karina - Ciências - 6º Ano B

  Roteiro da atividade: Ler o texto: Tipos e origens das rochas e faça um resumo no caderno sobre o texto. Observe as imagens e escreva o que entendeu de cada uma delas. Olá queridos estudantes! Tudo bem com vocês? Estamos no último bimestre e dá tempo de fazer as atividades de todos os professores e entregar. Pode estar entregando as atividades de ciências no meu whatsapp: 998875038 ou no meu e-mail: karinatedesco@professor.educacao.sp.gov.br Avisem seus colegas de sala para me procurarem no meu whatsapp: 998875038 para eu estar ajudando eles nas lições. Obrigada pessoal. Conto com vocês!Abraços a todos! Fiquem com Deus! Texto: Tipos e origens das rochas As  rochas  estão presentes, em sua maioria, na litosfera, camada sólida do planeta e que abriga os seres humanos, sendo bastante explorada em razão dos recursos naturais e minerais que nela existem. Essas rochas são  formadas a partir da junção de  minerais   (apenas um mineral ou mais...

Prof. Wellington - Língua Portuguesa - 6 ano A e B

Olá queridos alunos!! Que bom estarmos juntos novamente.  Para retomarmos nossas atividades, vamos primeiro relembrar o que já vimos? Nós fizemos o estudo no 1º capítulo do livro utilizando o gênero textual “Diário”, nós lemos e copiamos no caderno o diário de duas meninas de 11 e 12 anos. A primeira leitura refere-se ao Diário de Marina Torres Sella, que retrata suas experiências vividas em um acampamento. A segunda leitura refere-se ao Diário da pequena Zlata Filipovic, onde ela fala de suas experiências vividas durante a guerra em seu país. Lembre-se   Os textos do gênero diário relatam fatos vividos pelo autor e apresentam reflexões, opiniões e sentimentos. Trata-se de uma comunicação íntima. As páginas são escritas diariamente ou há um pequeno intervalo de tempo entre elas. Não há uma estrutura fixa, mas, em geral, possuem data , vocativo e assinatura . Veja os exemplos: Data: 1º de agosto de 2014 V ocativo: Querido diário  Texto: “ “...